Salvador

VÍDEO: Moradores denunciam furtos na estrutura do antigo Centro de Convenções

Reprodução/Redes Sociais - Montagem/BNews
Moradores relatam que furtos acontecem com mais frequência durante a madrugada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais - Montagem/BNews

Publicado em 07/05/2024, às 11h57   Cadastrado por Maycol Douglas



Moradores do entorno do antigo Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, relataram ao BNews que a estrutura do espaço está sendo frequentemente alvo de furtos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com os denunciantes, o fluxo maior das ações criminosas são durante a madrugada, quando os suspeitos "quebram tudo". Os movimentos acabam proporcionando um grande barulho, atrapalhando o sono dos moradores.

Além disso, os populares revelaram ao BNews, que a situação começou há cerca de um ano. E, agora, até durante o dia, os furtos acontecem. Em janeiro deste ano, moradores haviam procurado a reportagem para denunciar o mesmo ocorrido, que segue acontecendo após quase quatro meses.

"A estrutura está cada vez mais se deteriorando. A qualquer momento essa estrutura vai cair.. é uma tragédia anunciada", disse uma moradora à reportagem, que preferiu não ser identificada.

A equipe do BNews entrou em contato com as assessorias da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) - órgão responsável pelo local - e com a da Polícia Militar. Até o momento, somente a polícia respondeu. O espaço segue aberto para a SAEB.

CONFIRA A NOTA DA POLÍCIA:

"De acordo com informações da 39ª CIPM, a unidade não foi acionada para essa ocorrência.

A Polícia Militar atua preventivamente no patrulhamento em vias públicas ou através de acionamento. Na região, o policiamento é realizado pela 39ª CIPM, mediante o emprego de viaturas que realizam rondas diuturnamente, com o apoio de equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT – BTS).

A corporação ressalta que é imprescindível que qualquer situação que fuja à normalidade seja informada pelo 190 ou 181 (disque-denúncia) para que a PM encaminhe guarnições ao local".

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp