Política

Alba: Isidório diz que Marcelo Nilo está precisando descansar

Imagem Alba: Isidório diz que Marcelo Nilo está precisando descansar
Deputado reeleito acusa chefe do Legislativo de omitir documentos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/10/2014, às 19h15   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Segundo mais votado na Bahia, Pastor Sargento Isidório que deixar o "baixo clero" da Alba


O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSC), segundo mais votado (123.234 mil) nas eleições para ocupar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado (Alba) na próxima Legislatura, rebateu as declarações do colega de parlamento, deputado José de Arimatéia (PRB), que também foi reeleito e defende a manutenção do atual presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), o mais votado no pleito (148.690).

Arimatéia, em entrevista ao Bocão News nesta segunda-feira (13), pediu “bom senso” a Isodório em querer ocupar o cargo mais alto do Poder Legislativo da Bahia.

“Bom senso sou eu ou qualquer deputado (a) eleito (a) pelo povo, ter o direito de disputar a presidência da Alba. Garantindo, desta maneira, o merecido e necessário descanso ao nobre colega Marcelo Nilo, presidente deste Poder por quatro vezes consecutivas”, rebateu o parlamentar, em comunicado enviado ao Bocão News.

Para Isidório, Marcelo Nilo precisa “descansar” e os indícios, segundo o deputado, é o fato de o chefe do Legislativo ainda não ter respondido um ofício encaminhado, há uma semana, à presidência da Alba.

“O ofício nº 77 solicita apenas informações de direito de qualquer parlamentar que deseja estar bem situado sobre a Administração Pública da Casa”, afirmou. Segundo Isidório, o acesso às informações é necessário para que ele possa montar o seu Plano de Gestão para o próximo biênio (2015-2016) e apresente aos pares, que escolheram o seu líder no ínicio do próximo ano, em votação secreta.




Marcelo Nilo diz que "penta" já está garantido


Pelo histórico do Legislativo baiano, se torna presidente o integrante da bancada governista. Isidório foi eleito na principal chapa oposicionista ao governo estadual, mas já tinha declarado apoio ao governador eleito Rui Costa (PT). Nilo já contabilizou, apesar de não divulgar os nomes, 44 supostos deputados favoráveis à conquista do "penta" – 10 anos no comando da Casa.

Na próxima Legislatura, das 63 cadeiras, até o momento a Maioria deve ser composta por 36 parlamentares contando com o próprio Isidório, além de Marquinhos Viana e Nelson Leal. Manasses e Fabíola Mansur, ambos do PSB, também podem se tornar adesistas e passar a ser aliados do governo petista, o que subiria para 38 membros. A Minoria poderá contar com 26 parlamentares incluindo Marcell Moraes (PV), Jurandy Oliveira e Jânio Natal. Caso a configuração mude, os contrários poderão ganhar mais uma cadeira e os aliados perder uma.

Leia também:

Deputado pede bom senso sobre Isidório na presidência da Alba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp