Meio Ambiente

Aves fogem em desespero após derrubadas de árvores em praça

Leitor BNews
65 árvores foram derrubadas pela prefeitura da cidade  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 06/05/2024, às 20h33   Melissa Lima



Centenas de periquitos jandaia-coquinho foram vistos fugindo em desespero na cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, depois da prefeitura derrubar árvores na Praça Castelo Branco para um processo de reforma.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Uma moradora registrou em vídeo o momento da fuga das aves, que precisaram procurar outro local para pousar depois que as árvores foram derrubadas. O desespero dos animais ficou claro, além de algumas não terem resistido ao colidir com veículos enquanto tentavam encontrar abrigo.

Mesmo com os apelos da população para que as 65 árvores existentes na praça fossem preservadas, o prefeito Marcelo Angênica (PSDB) decidiu executar o plano sem qualquer consulta ao Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Membros do Conselho afirmaram que não deram autorização à empresa Trenatec Engenharia para a realizar a derrubada. A versão deles vai de encontro ao que afirmou o prefeito Marcelo Angênica que, em entrevista a uma rádio local, afirmou ter as autorizações, inclusive do Ministério Público, sendo que não cabe ao MP autorizar esse tipo de intervenção.

Um leitor do BNews enviou fotos da situação da praça:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp