Esporte

Uvini admite frustração com momento ruim do Vitória, mas garante foco para superar dificuldades

Reprodução / TV Vitória
Zagueiro falou sobre turbulência no Leão em entrevista coletiva nesta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Vitória

Publicado em 08/05/2024, às 20h28   Melissa Lima



O Vitória chegou a marca de seis jogos sem vencer na temporada, com apenas um ponto somado no Campeonato Brasileiro e acumulando duas derrotas seguidas. Diante do momento ruim, o zagueiro Bruno Uvini, que assumiu a titularidade diante da lesão de Camutanga, admitiu a frustração, mas garantiu comprometimento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Todo mundo está frustrado com o nosso próprio começo em questões de resultados, primeiramente a torcida. A gente entende, mas dando uma palavra em nome do grupo aqui internamente, todo mundo está extremamente comprometido a mudar esse cenário já a partir do próximo jogo", disse o zagueiro.

Uvini cita que, em alguns momentos, os resultados negativos foram injustos diante do que o time produziu. Além disso, reforça que existe muito trabalho por parte do elenco.

"Estamos trabalhando duro na semana aqui com o professor e infelizmente não estamos conseguindo colher esses pontos. Em até alguns certos momentos acho que a gente merecia um pouco mais do que a gente acabou tendo na realidade. A resposta desse grupo que eu passei a incorporar há pouco tempo é de muito trabalho. Agora diante dessa situação que eu posso dizer é que todo mundo está extremamente comprometido a mudar o cenário já".

"Essa é a palavra, responsabilidade. Acho que vim aqui não foi para me esconder de momento difícil. Já passei por muita coisa na carreira, de momentos bons e ruins em clubes e aprendi a superar, aprendi que o trabalho vence todos os obstáculos e é isso. Estou aqui para assumir o meu compromisso, a minha parcela de responsabilidade com o objetivo", continuou o atleta.

Ele também fez questão de reconhecer o empenho da torcida, que tem lotado o Barradão para apoiar a equipe, e garante que o mau momento não é fruto de falta de compromisso.

"A solução vai ser feita de uma maneira que todos nós vamos ter que ser homens de caráter, de atitude e buscar dentro de campo a mudança. A torcida tem lotado o estádio, tem nos apoiado, infelizmente não foi o começo que eles esperavam e a gente até sente muito por isso, mas não está ninguém aqui de sacanagem ou devendo no dia a dia, isso aqui é uma palavra que eu posso dar de que todo mundo se entrega", complementou.

O Vitória ainda não venceu desde que retornou Série A do Campeonato Brasileiro, que não disputava desde 2018. O próximo compromisso do Rubro-Negro é no próximo domingo (12) às 18h30, em São Januário, contra o Vasco. 

"Desde o primeiro jogo já sendo difícil, que foi a nossa estreia contra Palmeiras, estou percebendo todo mundo encarando como finais. Como disse, acho que a gente merecia um pouco mais em alguns dos jogos, pelo menos desses que a gente acabou até perdendo, mas é o futebol. Temos que estar preparados. Tem bastante gente experiente nesse grupo que já passou por isso e nós vamos dar a vida", analisou o zagueiro sobre o começo do campeonato para a equipe.

"Temos um grupo qualificado, que tem entrosamento já de um ano passado e com o pessoal de qualidade que chegou. O segredo agora é dar a vida pelo clube, dar a vida pelo esforço que tem sido feito e buscar essa vitória já a partir do próximo jogo dando o máximo", encerrou Uvini.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp