Esporte

Presidente do Grêmio desabafa sobre proposta de clubes brasileiros para sequência das atividades; veja vídeo

Reprodução
Alberto Guerra desabafa sobre situação complicada do estado e descarta possibilidade no atual momento  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/05/2024, às 17h10   Cadastrado por Gabriel Bacelar



Alberto Guerra presidente do Grêmio deu sua opinião sobre a proposta de clubes brasileiros durante uma entrevista ao programa De Primeira. Guerra falou sobre a nota publicada por Flamengo, Palmeiras e São Paulo, quando os três clubes ofereceram suas estruturas para a sequência das atividades dos times gaúchos. Alberto demonstrou chateação e descartou qualquer possibilidade de seguir a sugestão no atual momento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O presidente gremista considerou a oferta como falta de compreensão. "É uma solução de quem está muito distante do problema", afirmou Alberto.

Ainde em entrevista ao De Primeira, Alberto foi questionado sobre a oferta dos clubes e descartou a chance de ocorrer neste momento."Nós aqui no Grêmio recebemos essa solidariedade, esse oferecimento do Palmeiras, Flamengo, São Paulo, como também de quase todos os clubes, mas também julgo que é justamente por conta desse distanciamento e de não saber o que estamos passando é que estão oferecendo isso. Talvez nos sirva a partir de junho, para a gente poder pensar nisso", disse Guerra.

O dirigente ainda comentou sobre a falta de compaixão com os clubes do estado e explicou a necessidade de comunicar a real dimensão da situação."Sinceramente, acho que até pra nós aqui, a gente foi, talvez, não acreditando tanto quanto era essa enchente, a proporção foi muito maior do que a gente esperava. Eu acredito que talvez o distanciamento não dê a real noção do que a gente está passando aqui, por isso a importância de estar aqui, de estar explicando, para tentar tocar e minimamente descrever o que estamos passando".

Os clubes gaúchos de todas as divisões e categorias estão com as partidas adiadas por 20 dias e não vão jogar pelo menos até o dia 27 de maio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp