Entretenimento

Globo 'muda' estúdio do 'Bom Dia Brasil' com tragédia no Rio Grande do Sul

Reprodução/ TV Globo
Fugindo do habitual, a âncora abriu o Bom Dia Brasil ‘Ao vivo’ de Porto Alegre  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 06/05/2024, às 09h32



Nesta segunda-feira (6), o Brasil despertou para mais um dia com uma realidade sombria enquanto o jornal global "Bom Dia Brasil" foi transmitido em um novo cenário. Com a tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, a jornalista Ana Paula Araújo assumiu a bancada do telejornal global diretamente da capital gaúcha, Porto Alegre, onde a situação atingiu níveis críticos. Ao menos um bloco do Bom Dia Brasil foi dedicado a cobertura da catástrofe.

https://www.bnews.com.br/tags/bom-dia-brasil

Fugindo do habitual, a âncora abriu o jornal ‘Ao vivo’ de Porto Alegre, cidade que está em alerta máximo de inundação devido ao transbordamento do Rio Guaíba. A cidade enfrenta uma grave crise de abastecimento de água, afetando cerca de 70% de seus habitantes, enquanto muitos permanecem às escuras, privados de energia elétrica.

Durante a transmissão, a jornalista ressaltou a dificuldade de acesso da equipe ao local do alagamento. A situação é tão alarmante que o governo federal já reconheceu o estado de calamidade pública em 336 municípios gaúchos, o que equivale a quase 70% de todo o território estadual. As autoridades relatam um número assustador de vítimas: até o momento, são 78 mortos e 105 pessoas ainda estão desaparecidas, deixando famílias inteiras angustiadas em busca de respostas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp