Economia & Mercado
O aparecimento e a consolidação das ferramentas digitais alteraram a maneira como as empresas utilizam o marketing convencional. Aliado às redes sociais e suas análises métricas, as estratégias dos profissionais da área se potencializaram e otimizaram a relação do consumidor com as marcas, impulsionando, assim, as vendas.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
Cerca de 50% dos usuários usam “as redes sociais para aprender sobre marcas e ver seu conteúdo, transformando plataformas como Instagram e Facebook em grandes oportunidades para aumentar a visibilidade”, informa o uma pesquisa recente da HootSuite.
De acordo com o empresário e especialista em tecnologia e marketing, Renato Torres, “as mídias sociais são mais do que plataformas para compartilhamento de conteúdo; são espaços estratégicos para a construção e consolidação de marcas”.
E complementa: “Empresas de todos os tamanhos agora reconhecem a importância de desenvolver estratégias de conteúdo que não apenas informem, mas também engajem e inspirem. Isso implica na criação de conteúdo que seja relevante, oportuno e, acima de tudo, alinhado com os valores e a essência da marca”, revela.
O especialista também esclarece que “o engajamento se tornou uma métrica fundamental que, através de estratégias bem-sucedidas, integram a realização de lives, a criação de enquetes e outras atividades interativas que incentivam a participação dos usuários”.
Classificação Indicativa: Livre
Aparelho top
iPhone barato
Bom e Barato
Descontos Incríveis
Baixou o preço