Denúncia

Vídeo: sob ameaça de corte de luz pela Coelba, Asilo São Lázaro faz apelo por placas de energia solar

Divulgação
Asilo São Lázaro atua há mais de 30 anos e hoje cuida de mais de 60 idosos  |   Bnews - Divulgação Divulgação


Com mais de 30 anos de atuação, o Asilo São Lázaro já foi única ou última esperança de muitos idosos. Ao longo dos anos, contou com a ajuda da população através de doações, mas a situação tem ficado cada vez mais insustentável. Hoje, a instituição abriga e cuida de mais de 60 idosos em situação de vulnerabilidade social e sem referência familiar. Sem ajuda da prefeitura e do governo, o asilo tem encontrado dificuldades em arcar com os compromissos. Os boletos se amontoam cada vez mais. A preocupação maior, contudo, é com as cobranças da Coelba, que pode interromper o fornecimento de energia e deixar a todos da instituição em uma situação extremamente delicada.

“O tempo passa tão rápido, pagamos uma fatura e quando nos damos conta já tem vários outras para pagar. Além de remédios, água, gás para lavanderia e cozinha, manutenções básicas, funcionários para cuidados intensivos com os idosos, cozinheiras, profissionais da limpeza, receita federal. Somos filantrópicos, mas no olhar do governo e de prestadores de serviços, somos uma empresa como qualquer outra… e não há descontos e sim cobranças que precisam ser pagas”, disse dona Vanda Santos, gestora do abrigo.

Confira a programação completa da BNewsTV!

Diante das dificuldades enfrentadas pelo Asilo São Lázaro, a instituição resolveu fazer um apelo às empresas que trabalham com energia solar para que realizem a doação de um sistema de abastecimento de energia que possa zerar ou reduzir consideravelmente a conta de luz.

Dona Vanda alerta que empresários de outros segmentos também podem ajudar a instituição com doações financeiras que possam bancar a instalação do sistema de placas fotovoltaicas. As doações podem ser feitas através do pix 327008410001-06 (CNPJ).

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp