Denúncia

“Soube por Terceiros”: José Medrado relata descaso no atendimento das juntas e perícias médicas; saiba como denunciar

Reprodução/Agência Brasil
Por meio de artigo publicado no BNews, o mestre em família José Medrado criticou o atendimento prestado nos órgãos de juntas e perícias médicas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 02/05/2024, às 17h52   Redação BNews



Imagine depender de um serviço que pode definir o destino da sua vida e acabar se deparando com um atendimento dificultoso, demorado e de repleto desprezo. É assim que, de acordo com relatos recebidos pelo líder espiritual José Medrado, pacientes vêm sendo tratados ao buscar as juntas e perícias médicas na Bahia.

Neste cenário, surge o “Soube por Terceiros”, um espaço no BNews destinado às histórias de pessoas que lutam contra estes descasos no atendimento das juntas e perícias médicas, além de contar sobre estes assédios silenciosos. O líder espiritual vai trazer esses relatos sempre na primeira segunda-feira do mês.

Em artigo publicado no BNews, na última terça-feira (30), o fundador e presidente do Centro Espírita Cidade da Luz, comentou sobre o que considera uma frieza de juntas médicas e periciais em avaliação de pacientes que julgam “culpados” pelos próprios problemas de saúde. Um dos atendimentos criticados pelo autor é o prestado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que pode comprar a existência de doença ou condição que incapacite um trabalhador a exercer sua função no trabalho, seja total ou parcialmente.

De acordo com Medrado, alguns dos profissionais que atuam nas juntas e perícias médicas se acham acima do bem e do mal. “Não há instância recorrente a seus julgamentos, salvo pelas vias judiciais, e como funciona para os pobres?”, questionou o mestre em família.

Pacientes vítimas de descaso no atendimento das juntas e perícias médicas podem enviar seus relatos para o e-mail [email protected]. “Conte-me sua história, direi por aqui o que você foi impedida(o) de dizer até com medo de retaliação”, prometeu o autor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp