Justiça

Justiça bate o martelo sobre ‘preço’ a ser pago pelo motorista do Porsche

Reprodução/TV Globo
A Promotoria havia estabelecido, inicialmente, um valor para o motorista do Porsche  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 10/05/2024, às 06h29   Pedro Moraes



O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho deverá pagar dois salários-mínimos, isto é, cerca de R$ 2.824, à família do motorista por aplicativo Ornaldo da Silva Viana. A definição ocorreu, nesta quinta-feira (9), por parte da Justiça de São Paulo. Ele foi preso pela morte do condutor.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A princípio, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) concordou com o favorecimento que Fernando pagasse à família de Ornaldo, uma pensão de três salários-mínimos. Mais R$ 5 milhões deveriam ser desembolsados por danos morais.

Dessa forma, a família da vítima solicitava prestações alimentares à companheira do homem, assim como à filha dele, que é menor de 18 anos, segundo informações divulgadas pela CNN.

Relembre o caso

O Porsche dirigido pelo empresário Fernando bateu contra o Sandero dirigido por Ornaldo, na madrugada do dia 31 de março deste ano, na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste. 

A velocidade da via é de 50 km/o, porém o carro importado trafegava na região em alta velocidade. Por consequência, a vítima morreu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp