Política

Programa social que recepcionou Jair Bolsonaro está sob investigação ; saiba o motivo

Reprodução
O procedimento de investigação foi aberto pelo Ministério Público  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/04/2024, às 10h22   Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público de Santa Catarina abriu um procedimento preliminar para investigar a presença de apoiadores vestidos com camisetas de um programa municipal de Balneário Camboriú na recepção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Aeroporto de Florianópolis, na terça-feira (23).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nas imagens divulgadas nas redes sociais mostram pessoas com a camiseta do programa Abraço, que realiza ações de integração entre idosos. A investigação está sob comando do promotor Jean Forest, que é o responsável pela área administrativa. A presença de idosos “uniformizados” chamou a atenção do MPSC no mini-comício de Bolsonaro em Balneário Camboriú, no feriado de Páscoa.

Segundo o portal NSC Total, a Secretária licenciada de Assistência Social, Christina Barichello disse à coluna que é comum que os participantes do programa usem a camiseta para atividades que não estão relacionadas à prefeitura.

"É normal, e não é o uniforme da secretaria" afirmou.

Segundo Christina, um grupo de senhoras realizou a viagem por conta própria para Florianópolis para ver Bolsonaro. Ela encaminhou à coluna um comprovante de pagamento de R$ 2,1 mil a uma agência de viagens pelo transporte, que teria sido pago por ela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp