Política

Duda Sanches se manifesta sobre possível saída de vereador do União Brasil

Divulgação / Marta
Vice-presidente municipal do União Brasil abordou a possível saída de um colega de partido  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Marta
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 19/07/2023, às 05h30


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Duda Sanches, vice-presidente municipal do União Brasil em Salvador, comentou pela primeira vez sobre a possível troca de partido de seu correligionário e amigo, o também vereador Cláudio Tinoco (União Brasil). A declaração foi dada durante o BNews Entrevista desta segunda-feira (17).


De acordo com Duda Sanches, responsável direto pelas articulações políticas do partido em Salvador, Tinoco ainda não o procurou para revelar sua decisão, mas teria intimidade o suficiente para jogar aberto sobre quais seriam suas intenções visando as eleições de 2024.


“Tinoco é um grande amigo — eu cheguei à Câmara junto com ele há quase 12 anos atrás — que tem intimidade o suficiente para falar comigo ou com o próprio prefeito Bruno Reis qual é a sua vontade. E, obviamente, não apenas como vice-presidente do partido, mas como amigo dele, entenderia qualquer posição”, afirmou o vice-presidente municipal do União Brasil.


Na avaliação de Duda Sanches, Tinoco é intimamente ligado ideologicamente ao União Brasil, que seria o melhor partido para se eleger para a Câmara Municipal de Salvador em 2024.


“Ele pode estar buscando outro espaço, mas também sabe que o União Brasil provavelmente será o melhor partido para se eleger. É uma decisão que ele deve tomar em breve, mas que, de fato, a gente sentirá a sua falta”, declarou o edil. 


“Tinoco é um quadro que chegou ao União Brasil — na época, Democratas — muito antes de mim. Ele tem uma identidade diretamente ligada ao partido, foi forjado no partido, cresceu politicamente dentro do nosso Democratas e vamos fazer de tudo para que ele tome sua decisão de ficar no partido”, continuou.


Duda Sanches ainda previu que o União Brasil deve manter ou ampliar a bancada de sete vereadores que possui atualmente na Câmara.


“A gente sabe que o União Brasil fez sete vereadores na eleição passada e a tendência é que consiga manter ou superar essa meta. Isso é muito atrativo para novos candidatos. Novos candidatos buscam partidos em que tenham, obviamente, condição de se eleger”, avaliou.


Apesar do presidente municipal do União Brasil ser o deputado federal Elmar Nascimento, é Duda Sanches quem lidera o partido nas negociações visando a preparação das eleições de 2024. Focado na política nacional em Brasília, Elmar tem sido especulado como possível sucessor de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados.


Confira abaixo a entrevista completa de Duda Sanches à BNews TV.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp