Política

Colunista critica instituto de pesquisa de Marcelo Nilo

Imagem Colunista critica instituto de pesquisa de Marcelo Nilo
"Divulgar só o que convém, não dá", diz  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/09/2012, às 15h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Em sua coluna desta terça-feira (11), o jornalista de A Tarde, Levi Vasconcelos, criticou as pesquisas realizadas pelo instituto do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), apelidado de “DataNilo”.  
O Instituto Bahia, Pesquisa e Estatística (Bapesb), realizou estudos os quais identificaram números relevantes para Pelegrino (PT) e não favoráveis para ACM Neto (DEM). Já em Feira de Santana os números são melhores para o candidato do Dem, Zé Ronaldo. Talvez, por manter a sua posição política, Marcelo Nilo não tenha divulgado tais pesquisas, que segundo ele, são para “consumo próprio”.

Confira na íntegra:

“Recuto tático I

Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia, chegou a registrar pesquisa feita em Salvador pelo instituto dele, o Bapesb (Bahia, Pesquisa e Estatística), batizado pelo mundo político como DataNilo. Os números são bem mais favoráveis a Pelegrino (e piores para Neto) do que os até agora divulgados, mas ele decidiu não divulgar. – Eu sempre fiz pesquisa para o consumo interno, decidi não quebrar isso. Mas o tempo vai mostrar que eu estou certo.

Recuo Tático II

Com 20 anos de existência, o DataNilo tem altos índices de acerto, mas carrega um problema no DNA: o dono é político e tem lado. Ou melhor, ninguém ia acreditar. Só este ano, já realizou 165 pesquisas em todos os rincões da Bahia. Numa delas, em Feira, os números são bem mais favoráveis a Zé Ronaldo (DEM), um adversário, do que os registrados pelo Ibope (74%). Ele não divulga por uma lógica elementar: não vai dar canja a adversários. Na outra ponta está o xis da questão: divulgar só o que convém, não dá.”



Foto: Gilberto Junior // Bocão News
Nota originalmente publicada às 8h30


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp