Polícia

Moradores promovem passeata da paz em S.F. do Conde

Imagem Moradores promovem passeata da paz em S.F. do Conde
Amigos e familiares de vítima de vereador solicitam a manutenção do delegado Bruno Oliveira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/03/2013, às 11h02   Alessandro Isabel (Twitter: @alessandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp


Amigos e familiares de Mesaque dos Santos Celestino, que desapareceu no dia 23 de fevereiro de 2012, e foi encontrado morto em de São Sebastião do Passé, promovem uma passeata pela paz na manhã desta sexta-feira (08), em São Francisco do Conde, município onde a vítima residia. Mesaque teve o corpo encontrado em um lixão com a mão amputada, olhos furados, cortes profundos na garganta e perfurações em todo o corpo.

Segundo o delegado Bruno Oliveira, titular da delegacia de São Francisco do Conde, a vítima foi morta pelo segurança do vereador Sandro Valença da Silva (PHS), 42 anos. O político é apontado como o mandante do assassinato que teve como executor Márcio Vítor dos Anjos, 23. Os dois estão presos. O vereador nega participação no crime.

Segundo familiares da vítima a ação, que mobiliza toda a cidade, parte da entrada do município e segue até a delegacia. Lá eles irão solicitar da Secretaria de Segurança Pública (SSP) a manutenção do delegado Bruno Oliveira à frente da unidade policial.

 “Ele (delegado) teve coragem de investigar e prender um vereador. Depois que ele veio para São Francisco os indicies de violência caíram e queremos que ela permaneça aqui para investigar mais arbitrariedade”, revela um dos primos de Mesaque.

Bruno Oliveira foi exonerado do cargo de delegado titular da 21ª Delegacia Territorial (DT), no último dia 3 de março, e passou a assumir a titularidade da 11ª DT, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Em seu lugar a SSP nomeou o delegado plantonista da Deltur, Luís Henrique Costa Ferreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp