Polícia

Policiais Civis fazem assembléia para definir ações de protesto

Publicado em 07/04/2017, às 15h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Investigadores, escrivães, delegados e peritos da Polícia Civil e Técnica da Bahia realizam Assembleia Conjunta promovida pelo SINDPOC, ASSIPOC e AEPEB, na próxima terça-feira (11), das 9h às 12h, no auditório da Associação dos Funcionários Públicos (AFPBA), localizada na Carlos Gomes.
A assembleia tem objetivo de definir um planejamento de mobilizações da categoria em protesto ao Governo do Estado em relação ao Ante-Projeto de Reestruturação das Carreiras que foi entregue a SAEB, em outubro de 2016. A última assembleia realizada aprovou uma paralisação de 24 horas, que ocorreu em 2 de dezembro do ano passado.
Na semana passada, as entidades que representam os servidores da Polícia Civil, se reuniram com o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Dep. Ângelo Coronel, que, ao analisar o Ante-Projeto, considerou a proposta dos policiais e assumiu a indicação ao Governador Rui Costa. A  declaração de apoio foi publicada no Diário Oficial da ALBA.
As principais reivindicações do Ante-Projeto de Reestruturação das Carreiras são a efetivação da aposentadoria com Integralidade e Paridade, gratificação dos servidores que fazem Pós-Graduações, Mestrado e Doutorado, reestruturação salarial de todas as carreiras da Polícia Civil com base na complexidade e responsabilidade da investigação criminal e Promoção interna.
O Presidente da Associação dos Escrivães (AEPB), Luiz Carlos, frisa que o evento vai discutir também a Reforma da Previdência que, segundo ele, pretende retirar os escrivães e peritos do Regime Especial de Aposentadoria através da alegação de que apenas os delegados e investigadores seriam carreiras de risco. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp