Esporte

Técnico demitido de gigante brasileiro se manifesta pela primeira vez

Rubens Chiri/São Paulo FC
O treinador não resistiu à duas derrotas seguidas no início do Brasileirão e acabou demitido  |   Bnews - Divulgação Rubens Chiri/São Paulo FC

Publicado em 18/04/2024, às 17h26   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Demitido do São Paulo nesta quinta-feira (18), Thiago Carpini usou as redes sociais para se despedir do clube. O treinador foi comunicado da decisão depois da derrota do Tricolor por 2 a 1 para o Flamengo, nesta quarta (17), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No texto de despedida, Carpini citou o título da Supercopa do Brasil, conquistado com vitória nos pênaltis sobre o Palmeiras, e salientou que fez um grande esforço para deixar o clube melhor do que encontrou. 

"Hoje chegou ao fim meu ciclo em um dos maiores clubes do mundo. Foram pouco mais de 100 dias de uma constante batalha para deixar essa instituição ainda melhor do que a encontrei. Uma experiência única, marcante e desafiadora, com muitas vitórias e algumas derrotas", escreveu Carpini.

"Em pouco tempo, escrevemos páginas importantes na história do clube, sendo um dos mais jovens treinadores a ser campeão pelo São Paulo. E isso ficará para sempre. Tivemos grandes momentos e outros não tão felizes, mas o que fica é o sentimento de que lutamos e deixamos um legado positivo ao São Paulo", continuou.

O técnico tinha um apoio massivo do elenco, e também aproveitou a despedida para exaltar os atletas e dizer que acredita que o São Paulo voltará a ser campeão (como foi da Copa do Brasil, no ano passado)

"Minha gratidão ao grande elenco de atletas com quem tive o prazer de trabalhar e que, certamente, ainda terão sucesso nesse ano, e levantarão troféus. Anotem o que digo: existem grandes coisas reservadas a vocês", completou.

Foram, ao todo, 18 jogos de Thiago Carpini à frente do São Paulo, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, num aproveitamento exato de 50% dos pontos. Agora, o Tricolor segue em busca de um substituto, e já tem o perfil de preferência traçado.

Confira o texto completo de Thiago Carpini:

"Muito obrigado, São Paulo Futebol Clube!

Hoje chegou ao fim meu ciclo em um dos maiores clubes do mundo. Foram pouco mais de 100 dias de uma constante batalha para deixar essa instituição ainda melhor do que a encontrei. Uma experiência única, marcante e desafiadora, com muitas vitórias e algumas derrotas.

Em pouco tempo, escrevemos páginas importantes na história do clube, sendo um dos mais jovens treinadores a ser campeão pelo São Paulo. E isso ficará para sempre.

Tivemos grandes momentos e outros não tão felizes, mas o que fica é o sentimento de que lutamos e deixamos um legado positivo ao São Paulo.

Resta agradecer à diretoria pela confiança em mim: o presidente Julio Casares, Rui Costa, Belmonte, Muricy... Também a todos os funcionários, departamentos de futebol, médico, equipe de apoio, comissão e staff.

Mas, principalmente, minha gratidão ao grande elenco de atletas com quem tive o prazer de trabalhar e que, certamente, ainda terão sucesso nesse ano, e levantarão troféus. Anotem o que digo: existem grandes coisas reservadas a vocês.

Por fim, mas nunca menos importante, agradeço de coração ao torcedor do São Paulo que sempre me apoiou. Sei que existem momentos em que tudo fica mais difícil, mas vocês seguiram lá, ao nosso lado, nos impulsionando. O São Paulo é você, torcedor.

Hora de buscar novos rumos, com o coração leve, e a mente cheia de boas memórias.

Obrigado, São Paulo! Que o caminho seja de sucesso."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp