Esporte

Justiça rejeita duas denúncias contra Najila; ela responderá por fraude processual

Reprodução/ TV SBT
O Ministério Público pode recorrer da decisão de rejeição   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV SBT

Publicado em 29/09/2019, às 21h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça rejeitou duas das três denúncias contra a modelo Najila Trindade, que acusou o jogador Neymar de estupro. Após ter sua denúncia arquivada pela polícia, ela foi denunciada no dia 10 de setembro pelo Ministério Público pelos crimes de extorsão, denunciação caluniosa e fraude processual.

Na última sexta-feira (27), a Justiça decidiu levar adiante apenas a acusação de fraude processual, pois entendeu que Najila e seu ex-marido, Estivens Alves, dificultaram as investigações sobre a violência sexual e o suposto arrombamento do apartamento em que ela morava. 

De acordo com a Veja, a informação foi confirmada pelo atual advogado da modelo, Cosme Araújo. Se forem condenados, eles podem pegar de três meses a dois anos de detenção, além do pagamento de multa.

Na avaliação de Araújo, sua cliente está sendo injustiçada. “A lei do minuto seguinte só funciona contra pessoas humildes, e não para alguém que se diz o Super-Homem”, ironizou o advogado, comparando Neymar ao super-herói.

Najila terá 10 dias para apresentar à Justiça sua defesa. Atualmente, a modelo está hospedada em Ilhéus, na casa de amigos. 

O Ministério Público pode recorrer da decisão de rejeição das duas denúncias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp