Entretenimento

Jean Wyllys revela ‘listagem secreta’ da Globo e expõe ter sido censurado

Reprodução/Instagram/Rede Globo
O ex-BBB constantemente acusa a Globo de defender políticos de direita  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/Rede Globo
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 12h05


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta quarta-feira (27), o ex-deputado federal Jean Wyllys utilizou suas redes sociais para expor uma lista secreta de indivíduos considerados "personas non gratas" pela Rede Globo, alegando que ele próprio faz parte dessa lista. O ex-participante e vencedor do Big Brother Brasil acusou a emissora de tentativa de censura, vinculando-a ao momento em que iniciou críticas contra o ex-Ministro da Segurança e Justiça, Sergio Moro.  As informações são do portal EM OFF.

  Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A denúncia veio à tona após Jean Wyllys descobrir que havia sido bloqueado por uma das comentaristas da GloboNews nas redes sociais. Em uma publicação na rede social X, antigo Twitter, o ex-deputado Jean Wyllys compartilhou um print que demonstrava sua impossibilidade de interagir com a jornalista da Globo, ironizando a situação com emojis. "A Eliane Cantanhêde me bloqueou aqui", anunciou. 

Em seguida, o ex-BBB explicou como chegou a essa conclusão, citando uma fonte confiável que lhe informou sobre sua presença na lista de censurados pela Globo News, alegadamente devido às suas críticas a Sergio Moro. Jean Wyllys finalizou a postagem alfinetando a Globo, sugerindo que as corporações são sensíveis à verdade. 

Jean Wyllys, vencedor da 5ª edição do Big Brother Brasil, tem sido um crítico assiduo de Sergio Moro desde os tempos em que o então juiz atuava na Operação Lava Jato, culminando na condenação do presidente Lula. No entanto, o embate com a Globo começou quando o político acusou a emissora de tentar proteger o ex-ministro de Bolsonaro, além de favorecer políticos de direita, conforme suas declarações. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp