Entretenimento

Influenciadora é presa em flagrante no Rio de Janeiro; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais
A polícia encontrou uma arma de fogo no carro da influenciadora nesta quarta-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 11h30


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (27), a influenciadora Samara, conhecida como Yago Mapoua, após uma abordagem. Uma pistola calibre 380, sem marcação e com numeração raspada, carregada com 12 munições, foi encontrada escondida sob o banco do veículo do passageiro, o que caracterizou porte ilegal.

Segundo informações divulgadas pelo site LeoDias.com, a influencer, juntamente com outras pessoas que estavam no veículo no momento, negaram ter conhecimento da arma. No entanto, em depoimento na delegacia, Samara acabou confessando ser dona da pistola, que foi adquirida para defesa pessoal.

A influenciadora foi encaminhada para audiência de custódia, após prisão em flagrante, e foi feita a conversão para preventiva. O juiz que analisou o caso, Diego Fernandes Silva Santos, entendeu que há fundamentos concretos para manter a detenção. Conforme boletim de ocorrência, registrado na delegacia, ela confessou ter colocado a arma no carro “por ser influencer, possuindo bastante seguidores em suas redes sociais e por temer a sua integridade física e sua vida”.

  • Quem é Samara, conhecida como Yago Mapoua?

Com cerca de 300 mil seguidores em seu perfil oficial do Instagram, que foi desativado após a prisão, Samara é moradora da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, tem entre seus bordões “curva do S” e “Barbie sedutora”, por conta do corpo. Começou a fazer sucesso na web com o nome de Yago Mapoua após um vídeo em que reproduzia uma cena do filme 'Minha Mãe é Uma Peça', imitando 'Dona Hermínia' personagem de Paulo Gustavo.

“Comecei a postar vídeos em 2010, mas imitando a Dona Hermínia, do 'Minha mãe é uma peça', até meados de 2014. Por causa disso, realizei o sonho de conhecer o Paulo Gustavo, o que foi muito especial e emocionante para mim. Só no ano passado criei a Samara, e a coisa explodiu absurdamente”, contou em entrevista ao jornal O Globo.

Em outro momento da carreira, passou a compartilhar vídeos da sua relação conturbada com sua mãe, de forma fictícia. Na mesma entrevista, Adriana Gomes contou que as produções não retratavam a realidade entre eles. “É tudo uma grande brincadeira. Tem gente que não entende, acha que eu realmente sou desse jeito, mas a maioria percebe que aquilo é feito para divertir as pessoas. Adoro o meu filho do jeito que ele é. Se ele está feliz, é o que importa para mim”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp