Entretenimento

Ex-ator da Globo fica sem luz e água no Rio Grande do Sul: 'Calamidade'

Reprodução/ TV Globo
Ator gaúcho compartilha desabafo sobre a situação lamentável enfrentada pelo Rio Grande do Sul e recebe apoio de famosos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 07/05/2024, às 11h40



O ator gaúcho Werner Schünemann, morador de Porto Alegre, compartilhou com seus seguidores nas redes sociais o impacto das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. Em um desabafo no Instagram na noite de segunda-feira (6), o artista de 65 anos contou as dificuldades enfrentadas pela população, incluindo a falta de água e luz, e lamentou a tragédia que assola o estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"Eu estou à luz de velas na casa aqui em Porto Alegre... Sem água. Porto Alegre, boa parte dela [está] escura. Pessoas sendo evacuadas de alguns bairros. O Rio Grande do Sul... Dois terços dele está com calamidade, uma catástrofe que aconteceu no nosso Estado", afirmou Werner em seu post.

O ex-ator da Globo se solidarizou com as vítimas das enchentes. O intérprete de Bento Gonçalves em "A Casa das Sete Mulheres" (2003) ressaltou: "Quero dizer que esse é o momento da força, da força do coletivo, a força do dar-se as mãos, da força interior de saber que nada é tão grande que a gente não possa passar pelos obstáculos. Estou aqui para lembrar da força, lembre-se todo mundo que nós temos essa força".

O desabafo de Werner recebeu apoio e solidariedade de colegas famosos como Cassio Gabus Mendes, Thiago Lacerda, Murilo Rosa, Marcos Breda, Ana Beatriz Nogueira, Patrícia de Sabrit, entre outros, que deixaram mensagens de apoio nos comentários do post.

As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul desde 29 de abril já causaram 85 mortes, deixaram 134 pessoas desaparecidas e 339 feridas, segundo informações da Defesa Civil. Porto Alegre enfrenta graves problemas de acesso à água, com 85% da população afetada pelo racionamento de água decretado pelo prefeito Sebastião Melo. A cobertura jornalística das tragédias foi destacada por William Bonner, do Jornal Nacional, e Roberto Cabrini, do Jornal da Record, ambos relatando diretamente de Porto Alegre.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp