Coronavírus

Praia do Cantagalo deve entrar na lista de espaços interditados para evitar aglomerações

Reprodução/Tito Garcez
Anúncio foi feito nesta terça (14) pelo prefeito ACM Neto durante participação no noticiário Bahia no Ar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Tito Garcez

Publicado em 14/04/2020, às 08h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) a praia do Cantagalo, no subúrbio de Salvador, deve entrar na lista de espaços interditados para evitar aglomerações e consequentemente a disseminação do novo coronavírus.

O anúncio foi feito durante entrevista ao noticiário Bahia no Ar. Durante a conversa, a apresentadora Jéssica Smetak apresentou a denúncia de que a população segue frequentando o local normalmente, apesar das medidas de restrição de circulação já em vigor na cidade.

"Não é o momento de praias funcionarem, nem no subúrbio, obviamente. Vou recolher essa denúncia que você está fazendo e vamos determinar, assim, a interdição da praia do Cantagalo e de qualquer outra que esteja sendo ocupada por banhistas nesse momento", disse.

Durante a conversa, o prefeito afirmou que tem trabalhado junto ao Congresso e ao Governo Federal, para buscar apoios mais substanciais para mitigar os efeitos do Covid-19 na economia - que, na avaliação do prefeito, devem vir de fato de Brasília. "Infelizmente, os municípios representam o elo mais fraco e é justamente onde a corda rompe primeiro", avaliou. 

Na próxima quarta-feira (15), a prefeitura anunciará uma série de medidas para reduzir os gastos públicos em um cenário de queda de arrecadação de impostos. A revisão de contratos e diminuição do pagamento de alugueis que o município realiza está entre as medidas, bem como a redução de gratificações para cargos de confiança.

Sobre o apoio que vem sendo dado aos profissionais informais, Neto afirma que já são mais de 25 mil famílias aptas a receber o auxílio de R$270 determinados pelo poder municipal. A prefeitura também deve alcançar 200 mil cestas básicas para as pessoas mais pobres. 

Com o objetivo de ampliar estas medidas, o prefeito anunciará na tarde desta terça o encaminhamento de um projeto de lei à Câmara Municipal de Salvador (CMS). "Essa é a nossa prioridade, olhar para os mais pobres", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp