BNews Folia

Após recomendação do MP, artistas confirmam acordo com prefeitura e desfile no Arrastão

Arquivo BNews
De acordo com os representantes de Léo Santana e Danniel Vieira, o evento será feito com base em recursos privados  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 19/02/2020, às 10h47   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Se depender dos artistas e da prefeitura de Salvador, o Arrastão na Quarta-Feira de Cinzas está confirmado no próximo dia 26 de fevereiro. A realização do tradicional desfile, que encerra de vez o Carnaval da capital baiana, chegou a ser colocada em risco após solicitação do vereador Henrique Carballal (PV) ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Em entrevista à rádio Metrópole FM, na manhã desta quarta-feira (19), a promotora Rita Tourinho afirmou que existe a recomendação do órgão para que seja cumprida a lei municipal que proíbe o uso de recursos públicos em festas realizadas na Quarta de Cinzas.

De acordo com a promotora, já foram  notificados o secretário de mobilidade, Fábio Mota. de Ordem Pública, Felipe Lucas; de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Guanabara, de Turismo, Claudio Tinoco; presidente da Saltur, Isaac Edington e o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

No entanto, em contato com a reportagem do BNews, os representantes de Léo Santana e Danniel Vieira, os dois que confirmaram trios no Arrastão, garantem que o desfile está confirmado. Ambos reforçam a não existências de verbas públicas e asseguram que a realização será feita com base em recursos privados, o que foi divulgado pelo prefeito ACML Neto, durante o lançamento do Carnaval, no último dia 6.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp