BNews Turismo

Bahia amplia participação no turismo internacional com nova rota entre Paris e Salvador; saiba detalhes

Divulgação/Air France
Nova rota irá valer a partir do dia 28 de outubro deste ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Air France
Luiz Guilherme

por Luiz Guilherme

[email protected]

Publicado em 16/05/2024, às 15h33



Através da parceria entre o Governo do Estado, junto a Secretaria de Turismo (Setur-BA), e a Air France, a Bahia recebeu um grande incremento para seguir ampliando sua participação no mercado do turismo internacional.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A partir do dia 28 de outubro de 2024, a Air France irá ampliar sua operação no Brasil com a estreia da rota entre Paris e Salvador. A princípio, os voos serão operados três vezes por semana, levando os clientes não só à Paris, mas também servindo como porta de entrada para outras cidades na Europa, Ásia e África. Todos os detalhes da operação foram apresentados nesta quinta-feira (16), em coletiva de imprensa virtual, promovida pela Setur.

Ao todo, a capital baiana será o quinto destino da companhia francesa no Brasil, que já opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém. Com voos saindo as segundas, quintas e sábados, o trechoserá operado por aeronaves Airbus A350-900, marcando o maior modelo a operar regularmente no Aeroporto Internacional de Salvador, com um tempo estimado de 10 horas de viagem.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"A Secretaria Estadual de Turismo empenhou-se em negociar e promover essa nova rota, reconhecendo seu potencial para impulsionar a economia local e criar novas oportunidades de emprego no setor de turismo", afirmou o secretário de turismo Maurício Bacelar.

A adição dessa rota coloca Salvador como mais um ponto de conexão importante para viajantes internacionais, ampliando as opções de destinos diretamente acessíveis a partir da cidade.

"Salvador, com seu potencial turístico, posição estratégica e como a quinta maior cidade do Brasil, tornou-se uma escolha natural para a Air France expandir sua presença no mercado brasileiro, oferecendo conexões convenientes e explorando um dos principais destinos ainda não servidos pela companhia", explicou o diretor-geral da Air France na América do Sul, Manuel Flahaut, durante a coletiva de imprensa.

Além disso, visa fortalecer a economia local e o setor de turismo, permitindo a um fluxo mais ágil e conveniente entre a capital baiana e um dos destinos mais icônicos da Europa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp