Política

Direto de Brasília: "Chiquinho Brazão será notificado", diz Leur Lomanto Jr

Foto: Bnews
Presidente do Conselho de Ética avalia que penalidade contra Chiquinho Brazão será aplicada após o resultado do processo  |   Bnews - Divulgação Foto: Bnews

Publicado em 15/05/2024, às 22h00 - Atualizado às 22h11   Carolina Papa e Humberto Sampaio, direto de Brasília



A defesa de Chiquinho Brazão terá 10 dias úteis para indicar testemunhas e dar início ao processo probatório após a votação favorável à cassação do mandato do parlamentar por 12 votos a 1. O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Leur Lomanto Júnior (União Brasil), pontua que o conselho analisará qual penalidade será aplicada ao político após o resultado do processo.

“O deputado Chiquinho Brazão será notificado do posicionamento do Conselho de Ética que aprovou a representação para 10 dias úteis para ele indicar testemunhas e dar início ao processo probatório de possibilidade de ampla defesa. Com isso o Conselho de Ética deverá decidir qual a penalidade que será aplicada a Chiquinho Brazão que será referendada pelo plenário da Câmara”, disse Lomanto Júnior em entrevista ao BNews.

Chiquinho Brazão está preso desde março. Ele é apontado como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e o motorista dela, Anderson Gomes. O crime ocorreu em 2018.

“O advogado dele esteve presente e participou de forma online da audiência. Nós vamos analisar todos os fatos, provas, ouvir todas as testemunhas e, depois, o Conselho de Ética depois de todas as instâncias tomará a sua decisão”, acrescenta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp