Política

STF forma maioria para negar salvo-conduto contra prisão de Bolsonaro

Agência Brasil
O STF formou maioria para negar pedido de salvo-conduto contra prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 17/05/2024, às 08h24   Rebeca Silva



O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, na última quinta-feira (16), maioria para negar pedido de salvo-conduto contra prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por não ser preso por tentativa de golpe. O julgamento ocorreu no plenário virtual e prossegue até esta sexta-feira (17).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o andamento do processo, até o momento, seis ministros já votaram contra o salvo-conduto, decretado pelo advogado Djalma Lacerda. Kassio Nunes Marques, relator do caso, recusou o habeas corpus. Seguido por Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Dias Toffoli, Edson Fachin e Flávio Dino.

Ainda não votaram os ministros André Mendonça, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso. Alexandre de Moraes, que está à frente de outros processos, se declarou impedido e não vai participar do julgamento.

O salvo-conduto foi aberto pelo advogado Djalma Lacerda. Ele também solicitou que a investigação sobre golpe de Estado fosse trancada.

O advogado realizou uma lista de reportagens que destacaram que o ex-presidente estaria na iminência de ser preso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp