Política

Lava Jato deflagra 53ª fase e cumpre mandado na Bahia

Reprodução/Sindicato dos Delegados da Polícia Federal
Alvo é o esquema de pagamento de propina da Odebrecht no Paraná  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Sindicato dos Delegados da Polícia Federal

Publicado em 11/09/2018, às 06h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (11), a Operação Piloto, a 53ª fase da Lava Jato. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a ação acontece nos estados da Bahia, São Paulo e Paraná.

Na Bahia, há mandado judicial para ser cumprido em Salvador. Outros, são cumpridos por 180 policiais federais em São Paulo/SP, Lupianópolis/PR, Colombo/PR e Curitiba/PR.

O objetivo da investigação é a apuração de suposto pagamento milionário de vantagem indevida no ano de 2014 pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, em favor de agentes públicos e privados no Estado Paraná, em contrapartida ao possível direcionamento do processo licitatório para investimento na duplicação, manutenção e operação da rodovia estadual PR-323 na modalidade parceria público-privada.

As condutas investigadas podem configurar, em tese, os delitos de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.

O nome dado à operação policial remete a codinome atribuído pela Odebrecht em seus controles de repasses de pagamentos indevidos a investigado nesta operação policial.

Os presos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR onde permanecerão à disposição da Justiça.

Confira os mandados judiciais:

SALVADOR/BA

01 mandado de busca e apreensão

SÃO PAULO/SP

01 mandado de busca e apreensão

PARANÁ/PR

LUPIANÓPOLIS/PR

02 mandados de busca e apreensão

COLOMBO/PR

01 mandado de busca e apreensão

CURITIBA/PR

28 mandados de busca e apreensão

02 mandados de prisão preventiva

01 mandado de prisão temporária

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags