Política

Gleisi Hoffmann dispara contra Campos Neto: 'Irresponsável e arrogante'

Marcelo Camargo / Agência Brasil
A presidente do PT Gleisi Hoffmann criticou novamente o presidente do Banco Central, Campos Neto  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 19/05/2024, às 11h57   Luana Neiva



A presidente do PT Gleisi Hoffmann criticou novamente o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Dessa vez foi por ele não avisar ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre o corte no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A deputada ainda afirmou que o presidente do Banco “sabota” a economia com “seu comportamento irresponsável e arrogante”, por conta do corte de 0,25 ponto percentual na Selic anunciado pelo Copom (Comitê de Política Monetária) em 8 de maio.

“Já teve muitas mudanças de guidance, estou aqui há quase 6 anos e em nenhum momento passou pela minha cabeça ligar para o ministro Paulo Guedes para falar que eu achava que o guidance ia mudar para A, B ou C. É uma prerrogativa do Banco Central, que tem autonomia. Nunca fiz isso no governo anterior e com certeza não planejo fazer neste”, disse ela nas redes sociais.

A presidente também disse que Campos Neto, de fato, não avisa o governo, mas que ele “avisa o mercado”, citando uma palestra que o economista participou em Nova Iorque.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp