Política

Eleições 2024: “Campo do governo fez péssima escolha”, diz Kleber Rosa sobre Geraldo Jr

Reprodução
Kleber Rosa afirmou ainda que “vice não salva”  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Lucas Pacheco

por Lucas Pacheco

[email protected]

Publicado em 17/05/2024, às 10h45



O pré-candidato do PSOL à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa, fez duras críticas ao pré-candidato do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Geraldo Jr (MDB) durante entrevista à Rádio Câmara Salvador, nesta quinta-feira (17).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Questionado sobre sua avaliação quanto ao ungido do grupo que comanda o governo do estado, Rosa disparou. "Eu penso que o campo do governo fez uma péssima escolha e tá tentando salvar a escolha que fez. E, ao meu ver, até aqui só deu tropeços". E emendou: "Vice não salva". 

Questionado sobre as inserções publicitárias de Geraldo Jr sobre a questão ambiental de Salvador, Kleber Rosa também relembrou e criticou a política do vice-governador do estado antes do rompimento com ACM Neto e da migração para o ninho petista.

"Geraldo Jr, ele é coautor de toda política ambiental da cidade de Salvador dos últimos 10 anos, dos 10 anos que antecederam a vinda dele para o campo do governo. Geraldo Jr aprovou um PDDU criminoso nessa cidade. O PDDU ele é um atentado ao meio ambiente da nossa cidade. Ele é um PDDU permissivo, que não foi debatido com a população, que não reflete um planejamento da cidade para seu povo. Reflete um planejamento da cidade para interesses comerciais, a cidade como um grande balcão de negócios. Por isso esse debate sobre os espigões, sobre os prédios na orla de 25 andares, 30 andares, para atender a uma demanda de negócios aí do ramo das empreiteiras e que tem muita influência na própria gestão. E Geraldo Jr aprovou esse PDDU. Geraldo Jr aprovou, como presidente da Câmara, a desafetação de uma série de terrenos públicos. Então, não tem cabimento ele agora questionar a política ambiental ou ausência de política ambiental desta gestão". 

O psolista afirmou ainda que há uma tentativa de criar um personagem que não existe.

"Acho que não vai colar, não tem como colar. Não dá pra ignorar que as pessoas sabem do que se trata (...). Uma tentativa de criar um personagem que não existe, que não é real e não é real. E eu estou aqui para dizer que ele não é real, porque oviamente nós temos um espaço para reivindicar, que é o espaço de uma possível candidatura lá na frente, de uma pré-candidatura agora, que tem compromisso com um programa de governo alinhado, articulado e dialogado com as demandas populares, com os movimentos ambientalistas, com o movimento negro, com o movimento sindical. Com a luta por uma mobilidade urbana digna, que atenda a população. Então, o nosso compromisso é com essa pauta e obviamente a gente tá aqui pra não permitir que nenhum personagem traga para si algo que não é legítimo. Até porque a gente sabe que numa possível gestão isso não vai ser atendido. Nós não vamos permitir ser enganados". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp