Política

CCJ da Câmara vai votar oito pedidos de convocação contra ministros de Lula

Reprodução
Parlamentares bolsonarista acusam o governo petista de usar a PF para perseguir opositores  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/05/2024, às 08h32



A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados vai votar nesta terça-feira (14) oito pedidos de convocação contra ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é da coluna de Guilherme Amado no site Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, os pedidos estão concentrados em dois ministros: Ricardo Lewandowski (da Justiça e Segurança Pública) e Paulo Pimenta (da Secretaria de Comunicação). Eles são alvo de quatro requerimentos cada um.

Parlamentares bolsonaristas cobram de Pimenta e Lewandowski para que determinem que a Polícia Federal investigação contra pessoas que estão divulgando fake news sobre a situação causada pelas enchentes do Rio Grande do Sul.

Os requerimentos são de autoria de Marcos Pollon, delegado Paulo Bilynskyj e Zucco, os três do PL, e Maurício Marcon (Podemos). Eles alegam que o governo Lula está “usando a Polícia Federal” para “investigar e perseguir” opositores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp