Mundo

Líder supremo do Irã faz comunicado importante após acidente de helicóptero com presidente do país

Reprodução/X
Líder supremo se manifestou após o helicóptero que transportava o presidente Ebrahim Raisi cair devido ao mau tempo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X

Publicado em 19/05/2024, às 20h45   Reprodução/X



O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, manifestou-se após a queda do helicóptero que transportava o presidente iraniado, Ebrahim Raisi, e ministros do governo, neste domingo (19). Em comunicado, o líder afirmou que assuntos do estado não serão interrompidos diante do acidente. 
“Gostaria de pontuar um incidente perturbador que aconteceu esta noite ao honorável presidente e aos seus companheiros. Esperamos que o Todo-Poderoso traga o nosso querido presidente e os seus companheiros de volta à nação com boa saúde… Mas, nosso querido povo, quer vocês estejam aqui presentes ou aqueles que ouvirão minha mensagem mais tarde, tenham certeza de que não haverá interrupção no trabalho do país”, disse Khamenei. 
Para a agência de notícias Reuters, uma autoridade iraniana informou que o presidente e o ministro estavam “em risco após a queda do helicóptero”. 
De acordo com a imprensa iraniana, a nave caiu devido ao mau tempo. O acidente ocorreu na volta das autoridades a visita de uma fronteira com o Azerbaijão.
Lideranças mundiais se mostram à disposição para ajudar no resgate do mandatário e do ministro.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp