Meio Ambiente

BNews Glass: André Fraga reflete sobre importância da conscientização ambiental

Reprodução / BNews TV
Vereador falou sobre projetos que aumentem a conscientização ambiental em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BNews TV

Publicado em 16/05/2024, às 15h01   Natane Ramos / Rafael Albuquerque



O vereador e engenheiro ambiental, André Fraga, esteve presente no II Congresso Brasileiro de Direito de Sustentabilidade, que ocorreu em Salvadore, nesta quinta-feira (16).

Durante o evento, o vereador falou com o Bnews sobre a importância da conscientização ambiental citando o desastre que ocorreu no Rio Grande do Sul. "A gente percebe que o processo vem em ondas, a gente espera que essa onda fique. Com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, a gente percebe que o ambiente, a classe política, de alguma maneira está sendo impactada muito fortemente. A gente tem uma liderança que tinha uma possibilidade de projeção muito grande sendo hoje questionada por não ter tomado atitude com relação a possibilidade de estruturar políticas públicas de prevenção a desastres naturais", iniciou.

"Não dá para dizer que é desastre natural, nós que alteramos esse equilíbrio e agora a gente está colhendo os frutos", refletiu.

Falando sobre Salvador, o vereador destacou algumas das ações preventivas realizadas para a preservação do meio ambiente. "É um desafio muito grande, uma cidade muito urbanizada que tem desafios sociais muito fortes. Então a relação meio ambiente e social em Salvador é muito mais necessária. Temos gente morando em área de risco, isso é potencializado com eventos climáticos extremos", explicou.

André Fraga também destacou a importância do debate sobre meio ambiente durante o período eleitoral. "Eu estou muito feliz se isso for legítimo, verdadeiro, se as pessoas estiverem realmente preocupadas com esse assunto. Sempre digo que é bom que todo mundo fale, questione, comente e assuma compromisso. Nunca vi esse tema ser prioridade nos debates, e para mim é ótimo, gosto de ver isso",  enfatizou. 

O político comentou sobre propostas de projeto de leis para o avanço da capital baiana. "Salvador tem muito a avançar, tem muitos desafios que a gente pode melhorar. Se você pega um inventario de emissores de gás você tem três setores principais: transporte, energia e resíduo. Se a gente olha esse cenário a gente tem, talvez, um caminho e eu posso focar políticas públicas e instrumentos legais para ajudar nisso. Por outro lado, você tem a adaptação, você tem que adaptar a cidade", declarou o vereador as possibilidades.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp