Esporte

VÍDEO: Torcedores agridem atleta da base ao depredarem sede de clube paulista

Reprodução/X (@ituanooficia)
Derrota que manteve o clube na lanterna da Série B revoltou os torcedores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X (@ituanooficia)

Publicado em 20/05/2024, às 06h26   Pedro Moraes



A sede de um clube paulista foi depredada, neste domingo (19), por membros de uma torcida organizada. O caso aconteceu no bairro Vila Nova, na cidade de Itu, no interior de São Paulo. O motivo foi a derrota do Ituano por 2 a 0, contra o Mirassol, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Pelo menos dois integrantes da torcida Galoucura invadiram a sede por meio do estacionamento, ao chegarem em um carro. Eles depredaram o alojamento e o refeitório dos atletas das categorias de base do clube, segundo informações divulgadas pelo ge.

Entre os atingidos está o lateral-esquerdo Léo Izidoro, de 17 anos, que teve um corte na região das costas por estilhaços de vidro de uma janela quebrada. Depois do ataque, a Polícia Militar esteve na sede, porém ninguém foi preso.  

Confira:

O atleta sofreu um corte na região das costas. Foto: Reprodução
O atleta sofreu um corte na região das costas. Foto: Reprodução

Gritos contra os atletas da base e ações violentas sobre objetos dentro do refeitório foram constatados. Em contrapartida, nenhum membro da diretoria, comissão técnica e atletas do time profissional do Ituano estavam no local.

De forma inédita em mais de 40 anos, o clube perdeu oito partidas consecutivas, além de ficar 15 jogos sem vitória. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp