Esporte

Time inglês pode ter dono "afastado"; entenda

Divulgação / Premier League
Dono do time inglês tem sido alvo de críticas da torcida dos Blues  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Premier League
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 19h59 - Atualizado às 20h02


FacebookTwitterWhatsApp

O dono de um time inglês pode ser afastado da presidência do clube daqui a três anos. Esse caso pode acontecer no Chelsea que, desde 2022, é gerenciado pela Clearlake Capital. Atualmente, o clube é presidido por Todd Boehly, que sairia do cargo na temporada de 2026/27, por estar sendo criticado pela torcida dos Blues. A informação é do jornal britânico "Daily Mail".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O curioso é quem apesar desse afastamento, Boehly ainda poderá voltar a presidir o clube londrino. Isso porque há uma cláusula no contrato que faz um rodízio na administração e presidência do Chelsea. Neste caso, Todd Boehly voltaria ao cargo na temporada de 2032/33. Essa informação é do portal "talkSport".

Behdad Eghbali e José Feliciano, donos do Chelsea, gerenciam a empresa Clearlake Capital, que possui uma participação majoritária de 61,5%. Todd Boehly tem uma divisão igual dos restantes 38,5% com Hansjorg Wyss e Mark Walter. Por conta disso, Eghbali ou Feliciano podem assumir o cargo ou até nomear um CEO para assumir a presidência do Chelsea. Apesar de toda essa movimentação, o substituto ainda não foi definido pela administração do time inglês.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp