Esporte

Seleção feminina de vôlei vence Estados Unidos e quebra tabu de cinco anos diante das norte-americanas

Maurício Val/FV Imagens/CBV
Seleção feminina de vôlei vence a terceira seguida e mantém 100% de aproveitamento na Liga das Nações  |   Bnews - Divulgação Maurício Val/FV Imagens/CBV
Gabriel Bacelar

por Gabriel Bacelar

[email protected]

Publicado em 18/05/2024, às 08h58



A seleção brasileira feminina de vôlei segue fazendo bonito na Liga das Nações de 2024. Na noite da última sexta-feira (18), as brasileiras venceram a seleção americana com o Maracanãzinho lotado e chegaram a terceira vitória em três jogos na fase brasileira da competição. Além de manter o excelente começo de campanha, o Brasil quebrou um tabu de cinco anos sem vencer a seleção americana.

➡️ Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A vitória por 3 sets a 1 fez a festa da torcida carioca que lotou o ginásio para ver mais uma boa atuação brasileira. A seleção foi dominante e mostrou que vem forte para o restante da competição.

O Brasil lidera a competição após as três primeiras rodadas e aparece com a melhor campanha isolada com nove pontos ganhos. A primeira parte da competição acontece no Rio para a seleção brasileira, fase essa que será encerrada no domingo, contra a Sérvia, também no Maracanãzinho. A partida vai encerrar a sequência em solo brasileiro e pode colocar a seleção com 100% de aproveitamento no campeonato, já que o Brasil venceu o Canadá, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Encerrando as quatro partidas em casa, as brasileiras seguem para Macau, na China. Por lá, o Brasil terá mais quatro jogos e completará mais uma etapa da Liga das Nações. Japão, Holanda, Itália e Tailândia são os confrontos agendados para o Brasil na perna chinesa da competição.

O Brasil ainda passará por Hong Kong na última sede da primeira fase da Liga das Nações e enfrentará Polônia, Alemanha, Bulgária e Turquia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp