Esporte

Internado há 35 dias tratando doença grave, campeão olímpico de vôlei é intubado

Reprodução/Facebook
Pampa fez parte da equipe de atletas da Seleção Brasileira que conquistou o ouro olímpico em 1992  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 18/04/2024, às 23h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

André Felippe Falbo Ferreira, mais conhecido como Pampa, de 59 anos, precisou passar por um procedimento de intubação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de 35 dias internado para tratar um linfoma (câncer do sistema linfático). O ex-jogador de vôlei, que foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira nos Jogos de Barcelona, em 1992, apresentou complicações pulmonares causadas por uma reação à quimioterapia.

Internado em um hospital de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, o atleta aguarda transferência para a Beneficência Portuguesa de São Paulo, onde receberá o tratamento adequado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Pampa integrou o elenco que conquistou o ouro olímpico em 1992. O atleta nasceu em Recife e disputou sua primeira olimpíada em Seul, em 1988. Em Barcelona, quatro anos depois, se tornou campeão olímpico. Já aposentado, ele se dedicou à política e também à administração pública.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp