Economia & Mercado

BNews Glass: Salvador sedia o II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade nesta quinta (16) e sexta (17)

Divulgação
Evento é coodernado pela vice-presidente de Sustentabilidade da ACB, Isabela Suarez, e pelo presidente do Ibrades, Georges Humbert  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/05/2024, às 05h30   Alex Torres



Salvador recebe nesta quinta (16) e sexta-feira (17), a segunda edição do Congresso Brasileiro de Direito de Sustentabilidade. O evento acontece no Wish Hotel da Bahia e vai reunir nomes de destaque nacional para dois dias de grandes debates.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O evento tem como tema central "A equação do desenvolvimento, da preservação e da segurança jurídica" e já integra o calendário do setor como maior da área realizado em Salvador. O site oficial do evento traz a programação completa.

Coordenado pela advogada e vice-presidente de Sustentabilidade da ACB, Isabela Suarez, e pelo advogado, professor doutor e presidente do Ibrades, Georges Humbert, o Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade é uma realização conjunta da Associação Comercial da Bahia (ACB) de Sustentabilidade e do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (Ibrades).

A mesa de abertura do evento acontece na quinta-feira (16), às 9h, com autoridades dos três Poderes, dos três níveis federativos, além de representantes do Ibrades e ACB. A conferência inaugural ficará a cargo da vice-presidente do Grupo Neoenergia S.A, Solange Maria Pinto Ribeiro, e os discursos de boas vindas e abertura terão a participação do coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Souza Bacelar da Silva, e do diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Freire Guth.

O congresso terá mais duas conferências ainda na quinta-feira (16). Às 13h30, o ministro do Turismo, Celso Sabino, falará sobre Turismo Sustentável". Em seguida, o ministro Jorge Messias, advogado-geral da União, discorrerá sobre "A Sustentabilidade na Atuação da AGU”. Na sexta-feira (17), às 9h, o ministro do STJ Afrânio Vilela fará a conferência de abertura do segundo dia do evento, abordando "Meio Ambiente e Sustentabilidade: jurisprudência do STJ".

Nesta edição, o Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade conta com algumas novidades, como a sala paralela onde ocorrerão o Meeting de Práticas Sustentáveis e o I Fórum Baiano de Economia do Mar.

Na sala principal acontecerão os grandes debates que já são a marca do evento, sobre temas que afetam o dia a dia do desenvolvimento do país, à luz dos gargalos jurídicos e das soluções sustentáveis. Ao todo, serão 11 painéis e quatro conferências magnas, compostos por autoridades dos três Poderes, membros da comunidade científica, empresários, produtores rurais, advogados, membros do Ministério Público e representantes da Sociedade Civil, com abrangência nacional. 

A solenidade de encerramento, prevista para ocorrer na sexta-feira (17), às 17h30, contará com a entrega do Prêmio Mérito do Direito e da Sustentabilidade 2024, nas categorias Jurídico, Ecológico, Econômico e Social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp