Justiça

Comarca de Salvador decide sobre queixa-crime de Netinho contra Manno Góes; saiba detalhes

Reprodução/Redes sociais
Após queixa-crime de Netinho contra Manno Góes, 14ª Vara da Comarca de Salvador decidiu absolver o compositor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 23/04/2024, às 15h52


FacebookTwitterWhatsApp

O embate judicial entre o cantor Netinho e Manno Góes pode ter chegado ao fim após decisão tomada pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Salvador. O cantor famoso pela música Milla havia entrado com queixa-crime contra Manno. Contudo, o compositor e Sócio-diretor da banda Jammil foi absolvido.

➡️ Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Fora da esfera judicial, desde 2019, Netinho e Manno Góes já causaram algumas tretas por conta de divergências políticas. De acordo com o colunista Peterson Renato, do Hora Top TV, a decisão foi tomada pelo juiz Bernardo Mário Dantas Lubambo.

Segundo o magistrado da 14ª Vara Criminal da Comarca de Salvador, o embate judicial seria produto da atual polarização no cenário político-partidário nacional. Lucambo ressaltou que o foco seria o que eles pensaram e fizeram. A decisão ainda cabe recurso.

O que o Querelante [Netinho] propôs foi extremo, sob qualquer ângulo. E as respostas do Querelado [Manno Góes] estiveram à altura”, afirmou o juiz na sentença, que ainda determinou que o cantor pague as despesas processuais e honorários advocatícios, no valor de R$ 5 mil”, assim diz a decisão judicial.

Apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Netinho havia entrado com a queixa-crime porque teria sido ofendido por Manno Góes com palavras de baixo calão como “débil mental”, “bicha burra”, “imbecil”, “fascista” e “patético”.

Os advogados do compositor afirmaram que tudo aconteceu em um momento de excepcionalidade, a partir de posicionamento político de aceitação e “estímulo para uma tentativa de golpe de estado, que ocorreu no dia 08 de janeiro de 2023”.

🎥 Confira abaixo o programa Se7e da Matina, edição desta terça-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp