BNews Pet

Mulher gasta 5 mil no veterinário e descobre que gata estava fingindo "para ganhar abraços"

Reprodução/Tiktok
gata estava fingindo estar com a pata quebrada; a história viralizou no TikTok  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Tiktok

Publicado em 23/03/2024, às 12h00   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Sidney Morgan, uma americana que cria vários bichinhos de estimação, levou sua gata, Abby, ao veterinário depois que ela começou a mancar, mas se surpreendeu ao receber o diagnóstico.

A gatinha apenas queria mais atenção, depois de perceber que o cachorro da família recebeu ainda mais carinho quando ficou doente. A história foi contada ao jornal Mirror depois de viralizar no TikTok com mais de 8,5 milhões de visualizações.

Sidney contou que desembolsou cerca de mil dólares (aproximadamente R$ 5 mil) em contas no veterinário. A tutora disse que Abby começou a mancar do nada e considerou a possibilidade de que um de seus cachorros pudesse ter pisado em sua pata.

O veterinário, ao saber da situação, a aconselhou a esperar, caso fosse uma torção. Duas semanas se passaram e Abby continuou mancando pela casa, assim, a tutora temeu que ela pudesse ter quebrado a patinha ao pular.

Depois de ir três vezes ao veterinário, fazer um raio-X, tomar analgésicos e realizar exames de sangue, o profissional diagnosticou que a gatinha simplesmente precisava de um pouco de carinho.

Sidney acredita que sua companheira estava fingindo que mancava tentando desviar um pouco da atenção do cachorro da casa, que também estava doente na época.

Algumas pessoas sugeriram que Abby possa ter a síndrome de Munchausen – uma condição psicológica em que alguém finge estar doente para que as pessoas cuidem dele ou para chamar atenção.

"Sempre que ela me vê dando um monte de amor a ele (ao cachorro), ela começa a fazer isso de novo. Eu pensei 'tudo bem, você está apenas me enganando agora'. Houve um comentário dizendo que ela tem 'síndrome de Munchausen' e eu achei isso fofo", conta.

Sidney resgatou Abby quando ela tinha apenas três semanas de idade  e estava com pneumonia. Abby é um dos três gatos que Sidney possui, além de três cães, duas tartarugas, duas lagartixas e uma cobra. “Tenho dado mais atenção a ela agora. Ela começa a ronronar quando entende".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp