Serviços

Após denúncia do Bocão News, Codecon notifica Bompreço

Imagem Após denúncia do Bocão News, Codecon notifica Bompreço
Internauta denunciou a compra de um frango podre, mas não era só ele que estava estragado...  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/08/2012, às 07h45   Redação Bocão News (@bocaonews)



Após denúncia publicada aqui no Bocão News, onde a internauta Neusa Ribeiro afirmou ter comprado um frango podre no Bompreço da Pituba, fiscais da Prefeitura autuaram o supermercado.

Durante fiscalização, foi constatado que o estabelecimento apresentou irregularidades como 860g de Bolo pronto vencido, 7kg de peito temperado descongelado, 41 unidades de polpa descongelada, 6kg de testículos bovinos deteriorados e 1kg e 700g de codorna perdigão deteriorada.



Foto do frango que Neusa comprou


De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), o Bompreço terá que apresentar defesa no prazo de 10 dias para a conclusão do processo que definirá qual penalidade será imputada à loja.

Em nota enviada à imprensa, o coordenador da Codecon, Rubem Carneiro Filho, diz que os fiscais estão realizando um "pente fino" nos diversos mercados e hipermercados. "Estamos coibindo a prática de venda de produtos que deveriam ser acondicionados e devidamente congelados, além de punir aqueles que comercializem produtos que atentem à saúde pública e os direitos do consumidor", afirmou.

Mais infrações

Outra loja do Bompreço, na Rua Almeida Couto Nazaré, também foi notificada nesta semana. Foram encontrados 108 ovos apodrecidos, além de frutas à granel embaladas com prazo de validade vencido e algumas estragadas.

A Codecon informou que as denúncias de consumidores têm contribuído para coibir práticas danosas aos consumidores. Inclusive, quem verificar qualquer irregularidade pode entrar em contato com o órgão pelo telefone 71 2203-3417 ou presencialmente na Rua Chile, 03 Praça Municipal.

Nota originalmente publicada às 15h do dia 29


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp