None

Governo espanhol endurece medidas contra Milei após discurso do presidente argentino; entenda

Reprodução / Agência Brasil
Governo da espanha exige que o presidente da Argetina, Javier Milei, faça um pedido público de desculpas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Agência Brasil

Publicado em 19/05/2024, às 19h21   Redação



O governo da Espanha acusou o presidente da Argentina, Javier Milei, de ter “insultado” o país europeu e a esposa do premier Pedro Sánchez, Begonã Sánchez, após o mandatário sul-americano ter se referido a ela como “corrupta”. 
Neste domingo (19), o governo espanhol afirmou ter convocado novamente a embaixadora espanhola na Argentina para falar sobre o ocorrido, além de exigir um pedido público de desculpas.
O ministro de Assuntos Exteriores espanhol, José Manuel Albares, afirmou que as falas de Milei são extremamente graves [...] e que vão além de qualquer divergência política e ideológica”. O chefe da pasta pontua ainda que caso Milei não faça a retratação, serão “tomadas todas as medidas adequadas para defender a soberania e dignidade” espanhola.
As falas de Javier Milei sobre Begonã Sánchez ocorreram durante um discurso feito por ele em Madri, durante o congresso do partido de extrema-direita espanhola, Vox. O presidente argentino não chegou a citar o nome de Begona, mas citou o período de afastamento anunciado por Pedro Sánchez após os ataques contra a esposa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp