Saúde

Bioplastia peniana: saiba como funciona 'harmonização' e quanto custa procedimento

Ilustração/iStock
Médico especialista explicou detalhes da 'harmonização peniana'  |   Bnews - Divulgação Ilustração/iStock

Publicado em 23/04/2024, às 16h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A bioplastia peniana, também conhecida como "harmonização do pênis", consiste em um procedimento para aumentar o tamanho do órgão genital masculino. O BNews explica todos os detalhes do processo, incluindo o preço médio da operação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O assunto tem ganhado notoriedade global depois de um estudo classificar os países com os maiores pênis do mundo. O Brasil apareceu em 23º no ranking, com uma média de 15 centímetros.

De acordo com o médico Ramires Tosatti Júnior, em entrevista ao site 'Mais Goiás', o especialista no procedimento e dono de uma clínica que carrega o slogan “Até 8 centímetros a mais? Sim, é possível”, diz que a remodelação peniana é realizada dentro do consultório com anestesia local.

“Inserimos sob a pele do pênis um produto de curta ou longa duração, que promove o aumento do tamanho e da largura do órgão”, explicou.

Além disso, o profissional afirmou que o paciente pode retornar às suas atividades normais do dia a dia depois da cirurgia. Entretanto, no momento pós-cirúrgico, o paciente deve utilizar uma faixa ao redor do órgão, e, durante 10 dias é recomendado massagear a região.

Profissionais ainda recomendam que é necessário ficar, ao menos, 14 dias sem nenhum tipo de relação sexual. Neste período, deve-se posicionar o pênis para cima dentro da cueca, para melhor conforto.

QUANTO CUSTA?

Ainda de acordo com Ramires Tosatti, o custo médio da harmonização peniana gira em torno de R$ 8 mil. Porém, o valor pode variar a depender do produto escolhido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp