Saúde

Camaçari: médicos discutem pautas pós-greve com secretaria de saúde

Divulgação
Categoria discute construção de um Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/02/2018, às 23h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Gestores de saúde e representantes de médicos que atuam em Camaçari discutiram nesta terça-feira (27) desdobramentos da pauta de negociações da última greve da categoria no município, encerrada no último dia 15. 

Os destaques foram para a construção de um Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), incorporação da Produtividade, equivalência salarial, pagamento retroativo da Progressão e Promoção, devolução do desconto dos dias parados na greve, ponto eletrônico, além de condições de trabalho nas unidades de saúde.

Os gestores solicitaram dos médicos a apresentação de uma proposta de PCCV. Quanto à produtividade, o RH apresentou um cálculo aproximado do impacto na folha, considerando que sobre o valor a ser incorporado deve incidir 22% de encargos. O retroativo de Progressão e Promoção está pendente de uma lista que ficou de ser entregue pelo Sindsec, mas que ainda não chegou na Sesau.

Participaram secretário de Saúde do município (Sesau), Elias Natan, equipe de apoio da gestão de Recursos Humanos (RH), o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), Francisco Magalhães e outros representantes dos médicos de Camaçari. O encontro foi uma das exigências dos profissionais para o retorno ao trabalho.

A devolução dos valores referentes a janeiro, descontados em função da greve, será realizada em folha complementar até o dia 10 de março. Referente a fevereiro, o compromisso da Sesau e fazer a reposição até 10 de abril. Quanto ao ponto eletrônico, a implantação está pendente de parametrização pelo RH.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp