Saúde

Governador inaugura UTI em hospital de Cajazeiras

Publicado em 27/06/2017, às 10h50   Redação BNews



Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (27) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Professor Eládio Lasserre, no bairro de Cajazeiras, em Salvador.

A unidade possui 10 leitos. “É uma enorme alegria poder entregar os primeiros leitos de UTI neste hospital tão importante para a capital. A UTI está muito bem equipada. Esses respiradores instalados aqui são os melhores que têm no mundo. E este é o padrão que temos instituído nos hospitais que estamos inaugurando ou ampliando em todo o estado. Além da infraestrutura, a qualidade dos equipamentos é de grande importância para um bom atendimento”, afirmou o governador Rui Costa durante a entrega do equipamento.

Os novos leitos de UTI irão prestar assistência intensiva para pacientes clínicos e cirúrgicos graves, possibilitando o reestabelecimento da saúde e a preservação da vida de pacientes que precisam da atenção especializada. O governo também adquiriu um tomógrafo para a unidade, com previsão de chegada no próximo mês de agosto. “O aparelho ajudará a melhorar a resolutividade do hospital, evitando a transferência desses pacientes para outras unidades. Acredito que, capacitando a rede para ser autossuficiente, também ajudamos a melhorar a performance da regulação”, disse Rui Costa.

O Hospital Professor Eládio Lasserre atende uma população estimada de 800 mil habitantes dos bairros de Cajazeiras e adjacências, em Salvador. Realiza aproximadamente seis mil atendimentos na Urgência/Emergência e ambulatório; 700 internamentos, por mês, nas especialidades de clínica médica, pediatria, cirurgia geral e traumatologia; 350 cirurgias; além de 12 mil exames de imagem e laboratoriais.

Hospital Couto Maia - Ainda nesta terça-feira, o governador Rui Costa visitou as obras do novo Hospital Couto Maia, localizado próximo ao Eládio Lasserre. Com previsão de entrega para o ano que vem, a unidade é resultado de mais uma parceria público-privada (PPP) com o Governo do Estado. Além de novo, será 20% maior do que a unidade que atualmente funciona no Monte Serrat, na Cidade Baixa, com expectativa de aumentar em 50% a assistência aos baianos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp