Saúde

Sindimed lança moção de repúdio à declaração de secretário

Publicado em 16/07/2015, às 16h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) lançou uma nota de repúdio às declarações do secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, que havia sido veiculada na rádio Metrópole, de que "para a pessoa morrer de Guillain-Barré é por negligência médica. Ninguém morre de Guillain-Barré."
Para o sindicato, "tal declaração já poderia ser classificada como irresponsável se vivêssemos em uma sociedade com um sistema de saúde pública organizado e eficaz, haja vista o registro na literatura científica de mortalidade por Guillain-Barré na Europa e nos Estados Unidos". 
A entidade ainda argumentou que "no contexto de um país e um estado cujos governantes sistematicamente relegam para segundo plano a saúde pública, a fala da autoridade máxima do Sistema Único de Saúde na Bahia ganha ares de surrealismo". 
O Sindimed ainda citou deficiências como hospitais lotados, falta de medicamentos, número insuficiente de UTI e corte de verbas, como sendo um problema de responsabilidade de "gestores da saúde que, na Bahia, tem como figuras máximas os senhores Rui Costa e Fábio Vilas-Boas".     

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp