Salvador

Ônibus começam a sair de garagens em Salvador

Reprodução/BNews
Após paralisação na manhã desta terça-feira (30), os ônibus deixam as garagens rumo aos pontos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 30/04/2024, às 08h09 - Atualizado às 08h17   Redação BNews



Os ônibus do transporte público de Salvador começaram a deixar as garagens após cerca de quatro horas. A equipe de reportagem do BNews está no local onde acompanha o deslocamento dos coletivos. Anteriormente, os rodoviários atrasaram a saída dos veículos de modo a pressionar os patrões a atenderem às reivindicações da categoria.

A princípio, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) anunciou a disponibilização de 185 veículos do Sistema de Transporte Complementar, conhecidos como "amarelinhos", para auxiliar na operação durante as quatro horas de atraso. A intenção era minimizar os transtornos aos usuários.

O sindicato da categoria relatou que os trabalhadores reivindicam 44 itens, como por exemplo, reajuste salarial de 4% acima da inflação, aumento de 10% no valor do tíquete-alimentação, atualmente em R$ 25,84, integração do vale-transporte ao sistema metroviário e cesta básica no valor de R$ 500.

Outros pontos abordados envolvem o assédio moral a que alguns rodoviários estariam submetidos no ambiente de trabalho.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp