Salvador

Denunciada por desmatar área verde em Salvador, universidade quebra silêncio sobre o caso

Reprodução
O flagra ocorreu nas proximidades da universidade, no bairro de Patamares, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/12/2022, às 10h30   Redação



A Unidompedro, universidade denunciada por supostamente desmatar área verde que não pertence à instituição, negou o fato. Em nota enviada ao BNews, a assessoria do Grupo Unidompedro informou que o jardineiro da Instituição estava realizando uma poda de galhos que estavam quebrando o telhado do Quiosque da Praça Maria Nurse dourado Costa. Além disso, acrescentou que a “manutenção é feita por eles”.

O flagra ocorreu nas proximidades da universidade, no bairro de Patamares, em Salvador. No vídeo enviado à reportagem, um morador afirma que a área pertence a um condomínio da região. “Para agora de desmatar”, diz o homem na gravação, ao se referir a área verde que, segundo ele, pertence ao Condomínio Colina de Patamares. Ao ser confrontados pelo morador, os profissionais acabam interrompendo os serviços.

Recorrente

Essa não é a primeira vez que a Universidade é acusada de degradação ambiental. Recentemente, houve uma denúncia de que a instituição de ensino estaria promovenedo o descarte indevido de entulho proveniente de obras da unidade estudantil nesta mesma região.

“Os caras não tem alvará, não em nada, e aterrando a mata toda aqui. Estão jogando entulho aqui na mata atlântica, derrubando tudo, enchendo de entulho”, disse o denunciante ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp