Salvador

Novo secretário da Saúde se emociona em discurso

Gilberto Jr // Bocão News
Washington Couto assumiu hoje a pasta  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr // Bocão News

Publicado em 22/01/2014, às 06h48   Priscila Chammas



Quando finalmente conseguiu fazer o seu discurso de posse (o ex-secretário Jorge Solla falou por cerca de uma hora), por volta das 11h da manhã desta terça-feira (21), o novo secretário da Saúde, Washington Couto, chorou ao falar dos tempos de secretário de Saúde em Vitória da Conquista. "É isso que dá falar da terra natal", justificou, após uma pausa na fala.  

Ele também falou das dificuldades que deve enfrentar e das ações previstas para os 11 meses de gestão. "Esse ano vamos inaugurar o laboratório de Porto Seguro. E possivelmente também inauguramos esse ano os laboratórios de Valença, Jacobina, Luis Eduardo Magalhães, Juazeiro e Itapetinga", disse ele. Como dificuldades, citou a relação complicada com o Sindimed e o envelhecimento da população. 

Ele também comentou os recentes boatos espalhados pelo Sindimed, de que o Hospital Roberto Santos seria privatizado. "Não existe nenhum planejamento para isso, e todas as nossas ações são planejadas. O que fazemos é usar em algumas unidades modelos de gestão com OS (organização social) e PPP. O patrimônio é nosso e vai continuar sendo"
, disse.

O ex-secretário Jorge Solla foi mais incisivo. "Se isso saiu do Sindimed, não é uma fonte fidedigna. O que temos é um programa de ampliação. Temos que repor os mais de 1,3 mil aposentados do ano passado, e nem sempre dá para repor através de quadro próprio, por causa da lei de responsabilidade fiscal", justificou.   


Publicada no dia 21 de janeiro de 2014, às 13h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp