BNews Turismo

Salvador terá novos voos para São Paulo e Buenos Aires

Reprodução
Medida atende diretamente clientes corporativos e o setor de turismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/10/2014, às 15h41   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A companhia aérea Avianca anunciou nesta quinta-feira, 30, um voo diário de Salvador para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A previsão é  que o voo comece a operar até 30 de novembro. Os bilhetes ainda não estão à venda e os valores não foram divulgados.

Segundo o vice-presidente comercial de Marketing e Cargas da Avianca, Tarcísio Gargioni, o horário do voo favorece o cliente de perfil corporativo. O voo sai de Salvador às 6h da manhã e chega a Congonhas às 8h20.  Com a adição, a empresa também disponibilizará mais um horário às 21h30 de São Paulo para Salvador.

"O cliente corporativo de Salvador  e alguém que queira vir a São Paulo para fazer uma consulta médica ou almoço de negócios sai de manhã e tem a oportunidade de voltar à noite. Ele ficará o dia inteiro em São Paulo para o que pretende fazer", afirma 

Argentina

Salvador vai ter, em janeiro de 2015, o primeiro voo direto para Buenos Aires, na Argentina.  A Aerolineas Argentinas confirmou para janeiro de 2015 o início da operação de seis voos semanais na rota Buenos Aires-Salvador-Buenos Aires. Apenas às quinta-feiras não haverá voo entre as duas cidades.

A confirmação foi anunciada ao secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão, pelo diretor-geral da companhia aérea no Brasil, Ariel Rodriguez. "Desde que assumimos temos o anseio e o trabalho para trazer voos diretos de Buenos Aires para Salvador. Havendo voo direto vai incrementar a vinda dos argentinos na alta estação", afirma o secretário de Turismo.

Segundo Galvão, os argentinos estão em primeiro lugar entre os turistas da América Latina que visitam a Bahia.

Os voos saem às 21h30 de Buenos Aires e chegam à 1h50 da madrugada em Salvador. As partidas de Salvador são às 2h30. Os passageiros chegam em Buenos Aires às 7h. O  secretário está tentando antecipar o voo inaugural para dezembro deste ano.  "Solicitei que pelo menos dois desses seis voos iniciem em dezembro para  nós trazermos pessoas para o Natal e o Réveillon em Salvador".
Informações de A Tarde.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp