Serviços

Quatro restaurantes são atuados pelo Procon em Salvador

Publicado em 23/09/2014, às 19h28   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro restaurantes foram autuados em Salvador durante operação do Procon nessa segunda-feira (22). Segundo o órgão fiscalizador, o restaurante Tourão, localizado na Avenida Ulysses Guimarães, no bairro de Sussuarana, foi autuado pelas irregularidades de ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em local visível e de fácil acesso, má conservação de perecíveis e ausência de informações nos produtos da área de produção, a exemplo da ausência de data de fabricação, validade e manipulação.

Ainda em Sussuarana, o Restaurante e Churrascaria do Rafael, foi punido por condicionar o valor mínimo de R$ 5,00 para a modalidade de pagamento com cartão, apresentar produtos com prazo de validade expirado, conter presença de foco de insetos, baratas em prateleira do estoque, próximo aos alimentos e ausência de tabela de preços na entrada do estabelecimento. No mesmo bairro, o restaurante Boi na Brasa apresentava produtos com prazo de validade expirado, produtos impróprios ao consumo no estoque, por se encontrarem deteriorados e com proliferação de fungos, condições precárias de higiene, ausência de informações nos alimentos como procedência, denominação do produto, gramagem, data de fabricação, validade e de abertura da embalagem.

Em Ondina, o restaurante Maria Bonita, localizado na Rua Macapá, foi autuado pela irregularidade de ausência de informações nos produtos da área de produção, a exemplo de data de fabricação, validade e manipulação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp