Serviços

Ifba realiza seleção para formação de técnicos em Saneamento

Reprodução
Processo oferece 30 vagas para ocupação imediata  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/09/2014, às 11h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) realiza, nos dias 23 e 24 de setembro, em Salvador, o processo seletivo para ocupação imediata de 30 vagas no curso de formação técnica de Saneamento, que faz parte do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja). A matrícula está prevista para o dia 30 de setembro.

Interessados devem ter a partir de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental na rede municipal ou estadual de ensino. A seleção consiste em inscrição - gratuita - e entrevista socioeducacional. Para se inscrever é necessário comparecer à sede do campus, situada na Rua Emídio dos Santos s/n, Barbalho, das 15h às 20h, nos referidos dias, com os documentos exigidos no edital: RG (original e cópia) e histórico escolar, certificado ou atestado de conclusão do ensino fundamental. 

O curso de saneamento tem duração média de quatro anos, com aulas ministradas à noite. Durante esse período, o estudante será capacitado para atuar em obras de captação, transporte e tratamento de águas, bem como na construção de estações de tratamento de águas e esgotos; fazer manutenção de equipamentos e redes; realizar análise do consumo de água; desenvolver aterros sanitários, unidades de compostagem, além de obras para disposição e reciclagem de resíduos. Mais informações pelo telefone: 71.2102-9511.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp